31 de agosto de 2015

Dicas de Cabelos para Mulheres Madura







OI Meninas
O segredo da boa aparência em qualquer idade é se sentir confortável em sua própria pele e encontrar o estilo que mais te favoreça. Por isso, o Blog ChicMake separou 10 Dicas que as mulheres mais velhas devem saber sobre cabelos, incluindo dicas úteis para você descobrir qual a melhor para você: cor e corte!
A maioria das mulheres mais velhas cortam o cabelo curto, saiba que o tamanho certo vária de pessoa para pessoa e até tem haver com a personalidade de cada um.

1. O tamanho certo de cabelo
Há um comprimento de cabelo que fica bem em todo mundo, não importa sua idade, a forma do seu rosto ou textura dos seus cabelos... (rufem os tambores)... Cabelos pelo menos 5 centímetros abaixo do queixo e não muito depois dos ombros.
Pense nisso: esse comprimento de cabelo funciona em cabelos crespos, cabelos lisos, cabelos ondulados e cabelos finos. Rostos redondos ficam menos cheios e rostos longos, neste comprimento, aparentam ser menos compridos.
E cabelo nos ombros para mulheres mais velhas é realmente ótimo, porque esconde os problemas que surgem à medida que envelhecemos:
Queixo duplo. Cabelo curto expõe o queixo duplo. Cabelo nos ombros esconde.
Cabelo comprido é brilhante em esconder a pele solta no pescoço, enquanto o cabelo curto (de novo) os expõe.
Pescoço enrugado? A mesma coisa.
E mais: Cabelo comprido é jovial!
2. Você não precisa do curto após 50!
É um mito que depois de certa idade, (alguns "especialistas" dizem 50, alguns dizem 60, alguns dizem 65 só para ser diferente) que você tem que cortar o cabelo. Existem muitas mulheres com até mais de 70 anos que possuem lindos cabelos compridos. Não importa sua idade!
Mas algumas dicas podem te ajudar a combinar seu formato de rosto com o seu corte:
Se você tem um rosto redondo ou quadrado você pode ficar melhor com um corte mais comprido.
Mulheres com rosto comprido geralmente ficam melhor com penteados mais curtos, mas mais curto pode significar cabelo até aos ombros, ou um lindo curtinho.
Você também tem que considerar sua textura do cabelo.
Mulheres com cabelos finos, ficam melhores com cabelos acima de seus ombros com algumas camadas cortadas.
Mulheres com cabelo grosso e cacheado devem optar por um corte comprido, porque cabelo comprido vai pesar os cachos para baixo e não deixar armar.
3.Lave corretamente
Na verdade também há uma maneira certa de lavar seu cabelo. As chances são de que você tenha lavando seu cabelo incorretamente sua vida inteira.
Você provavelmente não está molhando seu cabelo completamente, esfregando o couro cabeludo muito tempo e provavelmente não enxaguando o condicionador completamente. E falando de condicionador, você deve não ignorar o condicionador, mesmo se você tenha o cabelo mais oleoso da terra!
Há um truque: aplique-os apenas no fundo do cabelo. Nunca deixe tocar no couro cabeludo.
E se você tem os fios super secos ou cabelos cacheados, você não precisa lavar muito o seu cabelo. Basicamente funciona assim: se você tem cabelo crespo, foque no condicionado e na aplicação de óleos (como óleo marroquino) e tente prolongar o tempo entre as limpezas.
Veja nesse artigo: Hidratar o Cabelo Receitas Caseiras e aposte no natural para dar vida aos seus cabelos.
4. Aposte no Shampoo a seco.
Shampoos a seco irão adicionar corpo e estender o tempo entre lavagens, e podem ser usados em qualquer tipo de cabelo. E se você não quiser usar xampu seco, tente talco de bebê.
5. Franja é uma ótima maneira de diminuir muitos anos de sua aparência.
Se você não tem franja, considere fazê-las. Elas trazem a atenção para os olhos e mantém a atenção fora de seu decote, que tende a ficar flácido e enrugado, mesmo em mulheres com a melhor cirurgia plástica.
6. Cabelos longos para aquelas com mais de 60 anos não trazem um olhar envelhecido.
Cabelos longos em mulheres mais velhas podem ser incríveis! O segredo para ter lindos cabelos longos é a boa manutenção e um bom corte.
7. Abrace a sua textura Natural do seu cabelo.
As mulheres hoje em dia gastam uma quantidade extraordinária de dinheiro tentando mudar a textura natural dos fios. Elas alisam cabelos naturalmente cacheados com produtos químicos potencialmente perigosos, adicionam volume aos cabelos finos, puxam e esticam usando chapinha e secador. Uma das maiores lições que muitas mulheres não aprendem na vida é que para ser verdadeiramente feliz, você deve aceitar quem você é!
8. Aquele penteado que você usava aos 30 pode não ser muito bom aos 50.
Muitas de nós ainda temos os penteados que usávamos há 20 anos, porque encontramos algo que funciona para nós e gostamos de ficar com ele. Mas, infelizmente, aquele penteado que você tinha aos 30 pode não estar funcionando bem para você aos 50. Alguns estilos são eternos e atemporais, como um corte de cabelo nos ombros com camadas de luz por exemplo. Mas, muitas mulheres ficam presas em um velho estilo que estava bem em 1990, mas não funciona tão bem em 2015.
Então como descobrir se você está presa em um estilo? Aqui estão algumas sugestões:
O seu corte de cabelo é moderno ou clássico?
Você dá atenção para o seu cabelo?
Você já mudou seu penteado quantas vezes nos últimos anos?
9. Disfarce o que não te agrada e valorize o que você tem de melhor!
Se você acha que é hora de um penteado novo e atualizado, comece valorizando suas boas características enquanto camufla aquelas não tão-boas. Por exemplo, se você receber elogios em seus olhos, use uma franja ou camadas que comecem no olho. Você pode ocultar uma testa grande ou com muitas rugas com franja também. E que tal esconder o pescoço enrugado com cabelos compridos?
10. Sim, você pode colorir o seu próprio cabelo, desde que não muito complicado.
Hoje em dia as mulheres vão ao salão umas duas vezes por ano, pois fazem seus próprios retoques em casa. Mas há momentos que você deve procurar ajuda profissional:
1. Se você um cabelo complicado.
2. Se você quer mudanças drásticas.
3. Se você quer luzes.
Se você está simplesmente tentando encobrir alguns fios brancos ou quer pintar o cabelo dois tons mais claro ou mais escuro, você consegue isso através de uma boa tintura de cabelo vendida em farmácias.
11. Luzes da alegria no cabelo!
Se você olhar de perto no cabelo de uma criança que nunca foi colorido, você notará que muitos tons diferentes se misturaram.
Cabelereiros irão dizer que cabelos sem luzes são chatos, e estão certos! Um cabelo com um pouco de dimensão é muito mais interessante. Morenas também podem obter destaques acobreados adicionados via balayage.
Você não precisa fazer aquele mar de luzes, somente alguns fios podem fazer maravilhas no seu visual e te devolverem muitos anos na sua aparência.
12. Por que mulheres preferem o loiro?
Você pode notar que muitas mulheres mais velhas cobrem seus fios brancos com o loiro. Isso ocorre porque o cabelo loiro combina melhor com cinza do que com cabelo escuro. E também porque cabelo escuro pode enfatizar as linhas em seu rosto.
13. O Cabelo Cinza Enigma.
Mais e mais mulheres estão decidindo adotar cabelos grisalhos por muitas razões: elas têm uma coloração cinza linda, não querem a trabalheira e a despesa de cobrir o cinza ou simplesmente querem abraçar a vida como ela se desenvolve, com rugas, cabelos grisalhos e tudo.
Mas muitas mulheres optam em cobrir o cinza por medo de que ele possa aparentar sua idade (ou mais). Se um frasco de tintura que custa tão barato pode nos deixar mais nova, por que não?
Pare de ouvir os outros e siga sua intuição. Se você tem cabelos grisalhos e não quer ter que se preocupar com coloração a cada quatro semanas, seja feliz!
14. A queda de cabelo.
Uma das coisas surpreendentes sobre envelhecer é que o cabelo para de crescer em alguns lugares (pernas) e começa a crescer em outros lugares (queixo). E mais, aparentemente 40% das mulheres sofrem com a queda de cabelo após a menopausa. Se seu cabelo cai muito, o melhor a fazer é adotar um corte curto.
Se você sofre de queda de cabelo, consulte o seu médico e faça um exame de sangue. Um médico pode ajudar a descobrir a causa e recomendar um tratamento especifico.
Veja nesse artigo como prevenir a queda de cabelo: Remédio Natural para Queda de Cabelo





1

Um comentário:

  1. Ola Lídia, Parabens pelo Blog está lindo e com dicas incríveis. Rosi

    ResponderExcluir

 
HR Criações