8 de outubro de 2015

MULHERES MADURAS PODEROSAS Edição Outubro


Oi Meninas o mês de outubro trago mais uma Mulher Madura Poderosa, quero lembrar nessa página que o ( poderosa) é em relação a cuidados com si mesma, e mesmo depois dos 40 anos continua atrás da sua beleza e saúde.
Quero agradecer a Elenice pela disponibilidade; a minha parceira Maria Luisa Zulli ( fotos) a Carmem da Beko Multimarcas, além de parceira do blog, me vestiu e também a Elenice; E uso acessórios da loja Sexto Sentidos Joias, obrigada ao amigo Marcio Barbosa e a sua Cida e  a Elvis Cosméticos pela ambientação e parceria.




1 - Quem é a Elenice?

Sou uma mulher que adora a vida, gosto muito de viajar e me sinto mais compreensiva. Trabalhei 31 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com muita dedicação. Tudo que possuo consegui através desse trabalho com muita perseverança, consegui minha casa e vi tijolo por tijolo ser levantado durante vinte anos só com dinheiro das minhas férias e com a cooperação dos meus filhos, não podendo assim dar luxo e regalias a eles.  Tenho três filhos, Luzia, Edvaldo e Ângela, todos se encontram com seus trabalhos e suas famílias, pois deles tenho quatro netos.


 Que tipo de alimentação gosta para se manter de bem com a balança?

Minha alimentação não é muito regrada, pois não consigo fazer dietas, como pão integral, leite, como queijos, almoço de tudo e sempre com uma salada junto, procuro comer, carne, peixes, ovos. Quando acho que estou exagerando eu não janto, apenas tomo uma sopa. Como muita castanha do Pará, não sou de comer massa, e nem tomo refrigerante e gosto muito e tomo todos os dias suco de uva integral ou suco de laranja.

Em que idade foi mãe?

Fui mãe muito jovem e acho que com isso também fui avó muito nova, mas amo todos e hoje me sinto muito bem para estar come eles.

Qual a rotina da beleza quanto a cuidados com a pele?

Religiosamente uso um anti-idade pela manhã, durante o dia um protetor solar com base que uma amiga me indicou, como ela mesmo disse não a nada que uma base não dê jeito... rs e não saio de casa sem batom, mesmo se for para ir na padaria.

Você demora muito para se arrumar quando tem algum evento?

Ah para sair de casa é bem difícil, é uma hora e meia, pois demoro um pouco com o cabelo, eu mesmo que arrumo do meu jeito.

 Você costura suas roupas, onde aprendeu e o que mais gosta de usar?

Sim eu costuro minhas roupas, pois se eu mandar alguém fazer sempre desmancho e refaço então eu mesma faço. Aprendi com 10 anos quando ainda morava no Paraná. Prefiro as calças sociais compridas, me sinto melhor e acho que fico bem também.

Você se considera vaidosa?

Há muito tempo sou vaidosa, até os 20 anos nunca usei brinco e nem maquiagem, assim que coloquei primeiro brinco e passei um batom, nunca mais deixei. Não saio de casa sem me sem colocares, brincos e anéis, batom protetor enfim, se me cuidar.

 Faz alguma atividade física?

Sim, faço academia três vezes na semana, caminhada, e os afazeres domésticos, além de cuidar da minha casa em tudo, eu cuido da minha mãe da casa dela todos os dias. E nos finais de semana adoro sair para dançar.

 Tem alguma cirurgia plástica?

Sim, fiz por necessidade e não por estética que foi a mamoplastia  além eu sentir  vergonha me prejudicava muito a coluna.

 Prefere frio ou calor?

Embora muita gente não goste eu prefiro o calor, sou muito friorenta mas também eu gosto muito das roupas de inverno, mas mesmo assim prefiro o verão.

 Você dorme bem?

Durmo muito bem, graças a Deus, mas durmo muito tarde e com isso não consigo acordar cedo.

Redes sociais?

Gosto sim, apesar de não entender muito, mas sempre gosto de postar e compartilhar .  Até um celular mais moderno adquiri recentemente.

 Saudades?

Não tenho saudade de nada, não gosto do meu passado nem tenho lembranças boas. A única coisa é que na infância dos meus dos filhos eu pudesse ter sido mais presente na vida deles, mas sozinha tinha que trabalhar para sustenta- lós, e com isso acabei sendo  muito “general” cobrei muito , mas sei que foi para o bem deles e hoje eles se tornaram os melhores filhos do mundo.

 Um sonho para realizar?

Viajar muito e ir até Buenos Aires dançar tango que eu adoro

 Mensagem final

Agradeço a Deus por ter me dado os filhos que tenho, pelo companheirismo e obediência a mim dedicados, e a nora e genros também meu carinho.






2

2 comentários:

 
HR Criações