9 de abril de 2016

MULHERES MADURAS PODEROSAS- Ed Abril


Ola meninas apresento mais uma MULHER MADURA PODEROSA, desta vez essa pessoa maravilhosa, Fernanda Quessada, linda, simpática, carinhosa, uma mãe invejada, e muita história lindas nos contou nessa tarde



Entrevista:


1 - Fernanda fale um pouco quem é você?

Sou uma pessoa extremamente simples, mas muito vaidosa. Determinada em tudo o que eu faço. Sempre gostei de aprender muito culinária e todo tipo de trabalhos manuais desde bem novinha. Admiro todas as coisas boas da vida e aprendi a me contentar com coisas simples porque a essência de viver está em SER e não em TER.
Sempre alegre e dedicada, sou amorosa de mais com todos que me cercam, sempre luto com pensamentos positivos e a certeza de que vou vencer.

2 - Na nossa conversa, você me disse que é hábito levantar e já passar seus produtos
que não sai de casa sem? Conta pra gente um pouquinho dessa rotina
Tenho uma rotina parecida com o hábito de escovar os dentes. Logo após, uso o protetor solar com a base no rosto, uma maquiagem leve própria para passar o dia todo, um blush e um batom. Não saio de casa sem uma colônia e nos braços um hidratante, pois com 56 anos cuidar um pouco da pele é necessário.

3 - Fernanda desde quando trabalha com roupas?
Trabalho com roupas há uns 15 anos. Três anos dos quais eu vendia roupas em casa. Nessa época das sacolas era um trabalho muito satisfatório como começo, mas com o tempo foi ficando cansativo carregar e descarregar tanto peso, daí surgiu a oportunidade de alugar um imóvel em frente a casa que moramos, o que daria pra eu tomar conta da casa e da loja. Daí minhas filhas que já trabalhavam no comércio vieram me ajudar e fomos ampliando aos poucos o espaço para chegar onde estamos agora.

4 - O que você indica para as mulheres maduras, como elas devem se vestir?
Com a modernidade dos tempos hoje as mulheres são muito inteligentes e bem informadas, as vezes me deparo com clientes que dizem: Estou mais velha mas não quero ficar por fora.
A roupa mostra sua personalidade. Uma calça flare com uma camisa de seda ou então saia com um cropped são tendências mas temos que saber se cabe ou não no seu estilo. O importante é que voce se sinta bem com o que veste. A maturidade é um presente da vida e voce pode ser moderna independente da sua idade.  Para complementar a elegância vem de dentro pra fora.


5 - Voce acha que uma mulher madura pode ser moderna?
Pode e deve ser moderna. Ninguém nasceu para ser presa ao que já se foi. Alem do que, mostrar toda a experiência da idade junto com a beleza da modernidade é gratificante. Alimenta a auto- estima e nos deixa mais confiantes em nós mesmas !

6 – Voce na entrevista nos deu uma lição de vida, se emocionou, contanto algumas coisas sobre você, quer comentar aqui sobre.
Alguns dizem que não se deve viver o passado mas eu digo que não somos nada hoje se voce não se fortaleceu lá atrás. 
Alguns anos, em uma reunião de catecismo dos meus filhos, um padre disse assim: Mãe, fale sempre e sempre o cérebro vai registrar e em algum momento da vida eles vão se lembrar e isso vai ser de grande ajuda.
7 -  O que acha sobre cirurgia plástica?
Acho válido. Tudo de bom. Com ressalvas, claro. A mulher que tiver vontade de fazer deve fazer porque hoje em dia não se deve permanecer infeliz por um problema que pode ser resolvido. Eu só não faria no rosto porque tenho medo de parecer que perdi a minha identidade mas isso é muito pessoal.
8 –  O que mais gosta de comer
Tudo. Sou gulosa de mais (rsrs)  tenho que me controlar porque a genética dos meus pais não me favorece tanto e amo massas e tudo que é carboidrato.
9- O que mais gosta de fazer nas horas livres, se é que tem?
Não tenho hábito de sair muito de casa, viajar ou tirar férias e por isso costumo dizer: a gente enquanto descansa, carrega pedras.. rsrsrs. Sou agitada e não sei ficar parada. Procuro sempre alguma coisa pra fazer... isso já me deixa feliz.

10 – Fernanda qual a cor que acha que fica melhor em você?
Adoro roupa escura e clássica. Assim não erro e estou muito acostumada com o azul porque combina com a pele clara como a minha,





11 – Um livro
Já li vários e posso dizer, o que é importante pra mim são aqueles que falam de como voce pode viver melhor, aprender bons conselhos e coisas que vão sempre acrescentar coisas boas pra sua vida.
Hoje estou lendo : Do selvagem ao humano e do humano ao divino do Monsenhor Denizar Coelho. É maravilhoso.

12 – Acho que nem precisava perguntar , mas qual animal de estimação?
Amo animais e tenho 6 cachorros e alguns gatos. São criaturas de Deus que conseguem demonstrar um amor incondicional.

13– Uma mensagem para as mulheres?
Nós devemos viver o amor incondicional, a justiça plena e a verdade incontestável, pois o que sustenta o nosso projeto e a esperança de vitória é a vontade.

14– Uma mensagem para os filhos?

São meus tesouros lapidados pelo tempo. Primeiro com o carinho , entendimento, sabedoria e compreensão. Depois com a garra e determinação, por isso são amados por todos. Continuem assim. 




OBRIGADA: Fernanda pela disponibilidade . 
A Maria Zulli pelas fotos minha parceira
Aos parceiros de sempre:
Elvis CosmesticoS
BEKO Multimarcas
Evidência  Revista 


0

0 comentários:

 
HR Criações